25 de novembro de 2014

Com que brinco eu vou?

Essa é a dúvida mais comum entre minhas clientes: o tipo de brinco ideal para cada ocasião.  Por isso decidi falar um pouco sobre os brincos, o amigo inseparável das mulheres vaidosas. 
Bom, sair de casa sem um par de brincos nas orelhas é quase um pecado, não é? Costumo dizer que uma mulher sem brincos, é como uma árvore sem flores, pode até ser bonita, mas a que tem flores chamará bem mais atenção! É ou não é? Por isso seja lá para onde você for, ponha os brincos por favor!
Os brincos podem ser usados em todas as ocasiões, academia, praia, festas, dia e noite, frio ou calor. O que você precisa prestar atenção é o tipo de brinco que você colocar. Por isso sempre aconselho minhas clientes á terem vários tipos de brincos, de vários tamanhos, cores e modelos, e isso não é papo de vendedora não, é necessidade e praticidade e economia de tempo na hora de se arrumar pra sair. Quanto mais opções, menos dúvidas, e assim menos tempo gasto na hora de compor seu look.
Na academia por exemplo você não deve colocar brincos grandes, compridos ou de argolas, porque tanto não combinará com a ocasião, como também, o risco de se machucar em algum aparelho é muito grande, é bom não arriscar, prefira brincos pequenos, de pérolas por exemplo, de pedrinhas, ou argolinhas bem pequenas, na academia aconselho o mais simples possível.

Modelo para usar na academia

E no trabalho? Ah, aí vai depender do tipo do trabalho que você exerce. Se trabalha num escritório, e usa sempre social para trabalhar, poderá usar os pequenos, médios e até os grandes também, sem problemas, sem abusar de brilhos e cores, aconselho nesse caso brincos não muito compridos, prefira as pedras naturais, o strass se o brinco for pequeno, e o dourado ou prateado se for grande, lembrando sempre em focar no look, evite usar um brinco exatamente da cor da roupa, escolha um no mesmo tom, ficará bem mais elegante. 

Modelo para usar no trabalho

Nas festas mais formais como casamento, formaturas etc, você pode abusar do brilho e dos brincos compridos caso não use colar pra não ficar muito carregado. Caso você seja daquelas que não gosta de brincos exagerados, aposte nos brincos pequenos ou médios com zircônias ou todo dourado ou prateado, fica lindo, sofisticado e chique.

Modelo para usar em festas

O importante mesmo, é você se sentir bem e confortável usando o brinco que te valoriza seu rosto e que combine com você! Beijos!

22 de novembro de 2014

Aplicativos perfeitos para a escolha do seu look!

Olhem meninas que tudooo! 
Quem nunca passou pela tradicional dúvida: “O que vou vestir?” ou pelo drama básico do “Não tenho roupa!”? Escolher o look do dia pode ser uma tarefa muito prazerosa quando você acorda com criatividade pra isso, mas naqueles dias em que a preguiça ou o mau humor resolvem aparecer, tudo fica mais complicado. Entretanto, a tecnologia está cada dia mais presente em todas as horas, e a moda não poderia ficar de fora. A solução dos seus problemas pode estar em um desses aplicativos para Tablets que tem a missão de te ajudar a escolher o que usar.

Aplicativos que ajudam a escolher looks app Stylebook

Essa é uma das opções mais legais e completas, porque te ajuda a criar looks com o que você já tem e, até mesmo, com peças que andavam meio esquecidas no seu guarda roupa. Primeiro você vai precisar catalogar todas as suas roupas no aplicativo, isso pode dar um pouco de trabalho, mas, acredite, vai valer a pena. Em seguida, você pode começar a criar e experimentar combinações diferentes diretamente no aplicativo.

Aplicativos que ajudam a escolher looks app Stylebook

Além disso, ainda é possível guardar fotos ou sites que podem servir de inspiração e a utilização dos looks acaba criando uma estatística no app que indica quais são as cores, roupas e até combinações que você mais usa.  Uma dica de utilização é aproveitar um tempo no fim de semana e escolher os looks que você utilizará nos próximos dias, assim você economiza tempo e não corre o risco de ter que pegar a primeira roupa que vê pela frente se acordar atrasada, por exemplo.

Aplicativos que ajudam a escolher looks app Cloth

Ele é mais interativo e tem várias semelhanças com o instagram, a utilização e funções são simples: você pode tirar uma foto do seu look e acrescentar comentários, como, por exemplo, em que ocasião você usou aquela roupa ou o local onde a foto foi tirada. O mais legal é que com ele você pode compartilhar os seus looks em outras redes sociais, como o Facebook, Twitter ou Tumblr, além do próprio site do aplicativo. Assim, você pode se inspirar em looks de amigos ou até mesmo em looks que você já usou para compor novos visuais.

Aplicativos que ajudam a escolher looks app Guarda roupa

Para quem não se dá muito bem com o inglês, essa é uma ótima opção. Assim como no Stylebook, ele permite que você tire fotos das roupas que você tem no guarda-roupa, assim, fica tudo mais organizado e é mais difícil algumas peças ficarem esquecidas enquanto outras são repetidas diversas vezes. Além disso, através dele você pode criar um diário de looks e isso será usado para te lembrar da última roupa que você usou em uma reunião ou festa, por exemplo. 

Aplicativos que ajudam a escolher looks app Guarda roupa

Em cada foto tirada, você ainda pode adicionar algumas avaliações, como o quanto você se sentiu bem com aquela combinação, o que pode ser muito útil, afinal, não adianta estar vestindo uma roupa lindíssima se estiver desconfortável, a regra básica é sempre respeitar o seu estilo.

Existem ainda outras várias opções de aplicativos que podem te ajudar muito na hora de escolher o look e, além de ser uma opção para escapar da falta de criatividade, uma das maiores vantagens desses aplicativos é que eles mostram que a moda não é nenhuma ditadura, como muitas pessoas ainda pensam, e ensinam a utilizar o que você já tem no guarda-roupa, sem a necessidade de correr para o shopping a cada vez que não saiba o que vestir.

Portanto, já que o Tablet é um equipamento pensado para tornar tarefas rotineiras ainda mais práticas e as diversas opções de aplicativos aumentam a cada dia, vale a pena deixar que a tecnologia nos ajude um pouquinho mais e utilizar esses recursos também na hora de se vestir.

Fonte:http://www.bulafashion.com/2013/10/aplicativos-tablet-look.html

Esse artigo foi criado pela equipe do Magazine Luiza para o Bula Fashion.

20 de novembro de 2014

Saiba quais as diferenças entre pedra natural e pedra sintética

Muitas pessoas sabem da existência das pedras naturais e sintéticas, porém você saberia dizer, além do preço, qual é a diferença entre elas? 
As gemas naturais são aquelas inteiramente formadas pela natureza, ao longo de anos, sem interferência do homem. São de origem inorgânica: os minerais e as rochas como rubi, safira, água-marinha, diamante…; e orgânica: os de origem animal ou vegetal, como pérola, âmbar e coral.
Devido à raridade de se encontrar algumas pedras, o homem inventou um meio de criá-las artificialmente através de laboratórios. Assim surgiram as gemas sintéticas, que são como “clones” das gemas naturais. As gemas sintéticas são produzidas a partir de gemas naturais, que são pulverizadas e o material assim obtido é fundido e recristalizado, sob condições que variam conforme o processo usado. Por serem obtidos com material natural, possuem propriedades físicas (cor, brilho, densidade, índice de refração, dureza, etc.) iguais ou muito semelhantes às da gema natural. São, portanto, muito similares na aparência, e somente com uso de microscópio gemológico se consegue identificar a síntese. É preciso esclarecer que gema sintética não é gema artificial. Em Gemologia há uma grande diferença entre esses dois tipos. Pedra sintética é aquela produzida em laboratório, mas que tem uma correspondente natural. Já a artificial, não. Ela foi totalmente inventada pelo ser humano, não se conhecendo uma correspondente natural. Um exemplo de gema artificial é a zircônia cúbica, que não existe ou, pelo menos nunca foi encontrada na natureza, sendo uma invenção do homem, portanto, artificial. O consumidor menos exigente talvez não valorize esta diferença, mas ela é sim importante, a zircônia cúbica copia a aparência e a cor da pedra real, mas não possui as mesmas características físicas e químicas.
Algumas curiosidades:
  • As primeiras tentativas de se sintetizar gemas foram causadas, possivelmente, pela escassez de lápis-lazúli no Egito, aproximadamente no ano 4000 a. C., quando se tentou transformar esteatito, por aquecimento, em lápis-lazúli.
  • Na produção de relógios, é fortemente utilizado o quartzo sintético para precisão, assim como o rubi sintético. Há muitos anos que diamantes sintéticos de pequeno tamanho são utilizados em abrasivos industriais.
  • A safira sintética incolor é usada para aparelhos de correção dentária e para fabricação de minúsculas esferas, de 0.5 mm de diâmetro, para as canetas esferográficas e também é usada em agulhas de toca disco.
  • Gemas sintéticas levam de 6 a 12 meses para ficar prontas. E é depois desse tempo todo que elas vão ser lapidadas.
Fonte: portal das joias e infojoia

17 de novembro de 2014

Que tal uma renda extra neste fim de ano?

O final de ano já está aí, e a procura por presentes começam a ganhar força, seja para um amigo secreto, ou familiar, as pessoas começam nessa época a procurar lembrancinhas para o natal ou
simplesmente uma confraternização na empresa onde trabalha, enfim, a hora é propícia para se apostar em ganhar uma graninha extra, não é?
Você sabia que bijuterias e acessórios é um tipo de presente que agrada 90% da mulherada? É isso mesmo! Brincos, anéis, colares, pulseiras, são presentes que agradam quase todas as mulheres, e por se tratar de peças que muitas vezes não é necessário se preocupar com o tamanho, fica ainda mais fácil para quem está comprando. Geralmente quem quer comprar um brinco para dar de presente por exemplo, já deve saber se a pessoa prefere uma peça pequena ou grande, colorida ou não, comprido, ou curto, assim  fica bem mais fácil escolher um presente desse tipo, diferente de perfumes, sapatos  ou roupas por exemplo, que requer uma intimidade maior com o presenteado.
Aí você deve está pensando: "mas para começar a vender bijuterias eu preciso de dinheiro, e eu não tenho". engano seu! Nós por exemplo, disponibilizamos mostruários prontinhos para você revender e lucrar, sem investimento algum, e sem o compromisso com quantidades e metas, é claro, quanto mais você vender, mais você ganha! Trata-se da venda consignada, você só paga o que vender! Não é o máximo? Pois é, e o melhor de tudo isso é que, se você já tem um trabalho fixo, fica ainda melhor, pois o seu ganho com as vendas pode ser ainda maior, já que provavelmente, você já deve ter conhecimento com um número maior de pessoas, principalmente mulheres. E aí? gostou da dica? Quer saber um pouco mais como se tornar uma revendedora? Entre em contato pela nossa página no facebook ok! Até mais! Beijos!

http://www.facebook.com/acessoriosfemininoscodigod

16 de novembro de 2014

Que mulher não gosta de acessórios?

Neste fim de ano, aposte em bijuterias para o presente do seu amigo secreto. Presenteie também quem você ama com semi jóias e bijuterias de qualidade. 

15 de novembro de 2014

Entenda a diferença entre o banho em ouro flash e o folheado


Olá meninas, tudo bem? Hoje quero falar sobre a diferença que existe entre os banhos que são dados nas peças de bijuterias. Muito se fala hoje em dia em semi jóias, e as pessoas dão muito mais valor quando a peça é banhada, seja ela em prata ou ouro. Mas você sabia que mais importante do que a peça ser folheada, é a quantidade de ouro que há no banho? Pois é, a diferença está aí. Você já deve ter ouvido falar em ouro flash não é? Tenho trabalho constantemente com esse banho, por ter valor mais acessível. O banho em ouro flash, é uma banho com pouco milésimo de ouro , ele reveste o metal com uma camada leve de ouro, que pode sim, caso não o cuidado necessário se oxidar, porém a peça é mais bonita e mais resistente que uma simples bijuteria sem banho algum, apenas o cuidado com a peça deve ser maior. O folheado é um banho mais rico em ouro, mas como eu disse no começo, o que vai influenciar nesse caso, é a quantidade de ouro aplicada ao banho, essa quantidade pode variar de 2 milésimos á 10 milésimos ou mais, isso vai depender do fabricante, do público que ele atende e também da peça banhada, pois os brincos por exemplo, são peças que tem pouco contato com a água, produtos químicos, perfumes etc, por isso não necessita de muitos milésimos, diferentemente de pulseira colares e anéis que estão o tempo todo em contato com água e produtos que podem danificar sua peça, por isso exige que o banho seja com um milésimo mais rico em ouro. Então lembre-se, bijuterias sem banhos são aquelas que não tem nenhum revestimento de metal nobre. Ouro flash são bijuterias banhadas com menos de 2 milésimos de ouro, e folheados são peças com banhos acima de 2 milésimos.

14 de novembro de 2014

Para quem tem o quadril largo... como eu!

Para muitas é um sonho, para outras um pesadelo. O quadril largo tem sido inimigo número de um de muitas mulheres na hora de se  vestir ou comprar uma peça de roupa nova. E o mais dificil é saber combinar roupas e até acessórios que disfarcem ou diminuem o tamanho do quadril. Isso não é algo dificil não, por isso baseado em algumas dicas que tenho lido e testado, estou postando algumas aqui pra vocês, arrasem...
O ideal neste caso é sempre apostar em blusas mais largas que dê volume a parte de cima do corpo fazendo com que se iguale ao tamanho do quadril. Blusas de ombro caído é uma ótima opção pois a atenção fica toda para o ombro, fazendo com o quadril seja disfarçado, outra dica são os acessórios. brincos grande e colares também chamam atenção para a parte de cima do corpo, aposte nisso!
Um toque importantíssimo. Mulheres com o quadril largo devem evitar blusas coladas ao corpo, ou muito curtas, o ideal são blusas que cubram todo o quadril ou que fiquem um pouco acima dele, nada de blusa no meio do quadril pois isso trará a impressão de quadril ainda mais largo.
Use saias ou calças de tecido mais firmes, nada de calças com tecidos moles ou saias muito curtas e rodadas, vestidos longos também são uma ótima opção desde que sejam soltinhos no quadril.
E  por último gente o que todo mundo já sabe, as roupas escuras dão impressão de um corpo mais magro, isso vale também para os quadris, nada de listras e bolinhas prefira um tecido liso quando se tratar de calça ou saia. E usem e abusem dos saltos, evitando somente os fininhos.